Cesária em San Diego, Califórnia, Estados Unidos

Cesária Évora actuou no passado dia 19 de Março de 2006, em San Diego, Califórnia, Estados Unidos da América. O espectáculo foi num local da baixa da cidade chamado 4th & B, na esquina das ruas 4 e B.
A sala estava cheia, sentados e de pé. Não há muitos cabo-verdianos nesta zona da Califórnia; positivamente só encontrámos um na assistência. A imensa maioria dos espectadores creio que eram norte-americanos brancos. Havia muitos brasileiros (mais brasileiras, talvez) e pelo menos quatro portugueses (eu e outros três, dos doze que estamos aqui em cursos). À minha frente estavam alemães e ao meu lado russas. Um rapaz que acompanha uns brasileiros dizia que é de Moçambique.
Na primeira parte actuou um grupo de música africana, composto por seis ou sete americanos e uma rapariga ganesa.
Cesária Évora pareceu-me um pouco cansada, mas apresentou um espectáculo dentro do alto nível a que já habituou as audiências de todo o mundo.
Apresento aqui e no outro post umas fotografias que tirei. A falta de luz e de tripé é a causa da falta de qualidade. Estão algumas fotos dos músicos de Cesária e também a limusine dos artistas. Uma foto mostra a rapariga do Gana, que actuou primeiro.
>> Ver as outras fotos no post "Cesária Évora em San Diego - mais fotos".

>> Ver as outras fotos no post "Cesária Évora em San Diego - mais fotos".


Vídeo de outra actuação.

Cabo-verdianos * Cape Verdeans índice * index

No comments: