"¿Por qué no te callas?''

O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, tem todos os defeitos bem conhecidos (ou bem propagandeados) e deve ter sido realmente chato, inconveniente e até mal educado, ao ponto de fazer estalar o verniz do Rei de Espanha, Juan Carlos de Borbón, na Cimeira Ibero-Americana.
Contudo, Juan Carlos Alfonso Víctor María de Borbón y Borbón-Dos Sicilias deu uma ideia do que é a democracia do reino de Espanha (passe a contradição entre reino e democracia) ao dirigir-se a Hugo Rafael Chávez Frías com a frase "¿Por qué no te callas?'', metendo-se numa conversa que nem era com ele.
Será que o Juan e o Hugo andaram à escola juntos e estavam a falar numa taberna?
Segundo o Portugal Diário, Chávez já voltou a reagir, e muito bem:
"Chávez já respondeu duas vezes depois disso. A primeira vez, logo a seguir à Cimeira, quando assegurou que o Rei de Espanha «pode ser Rei, mas não me pode mandar calar». O Rei, acrescentou, «é tão chefe de estado como eu, com a diferença de que eu fui eleito. Fui eleitos três vezes, com 63% dos votos»."

11.Nov.2007
índice geral index opiniões

No comments: