O PR é do PSD!

O título desta mensagem não é uma acusação, é um facto.
O Presidente da República é do PSD, ou já foi, ou pelo menos é dessa área política. E daí? Qual é o problema? Só num país-atraso-de-vida é que andam a fazer um escândalo por o PR vetar leis em concordância com as ideias do seu partido, por ter assessores que também ajudam o seu partido, etc.
Se não queriam um PR do PSD, não votassem nele (eu não votei).
Ou o Presidente quando é eleito é proíbido ter ideias e ideologia? Também já houve Presidentes do PS, um dos quais suspendeu a militância no partido e o outro não. Tudo bem.
~
Agora foi mais um escândalo porque ele vetou as alterações à lei da união de facto. Eu também, de facto, acho que uma das alterações era estranha: quando a união acabasse um poderia ter que indemnizar o outro (mesmo no caso dos casamentos acho isso duvidoso).
Mas para as uniões de facto e para os chamados casamentos homossexuais eu tenho uma solução: acabar com o casamento civil! Quem quiser que case pela igreja, sem qualquer consequência civil. Se os homossexuais não encontram uma igreja que os queira casar, formem uma nova igreja; a liberdade religiosa dá para isso.
~
Descompliquem!

1 comment:

António Manuel Dias said...

Totalmente de acordo.