Mais propaganda

O primeiro-ministro José Sócrates, do governo do Partido ex-Socialista, voltou ontem a propagandear o dito apoio à natalidade [quer isso seja uma coisa boa ou má].

Mais que propaganda, isto é autêntica mentira. Como é possível apoiar a natalidade e as famílias com mais de dois filhos só até aos três anos das crianças? E dos três aos dezoito, quem é que apoia os pais e os filhos?

Além disso, o incentivo é para condições muito específicas. Eu tenho quatro filhos (dos 4 aos 9 anos), tenho um rendimento familiar per capita de 233 euros por mês e o "aumento" do abono de família com a nova lei foi zero!

Será que sou rico?

Obviamente que há gente mais pobre que eu. Obviamente que o Estado tem pouco dinheiro para distribuir. Posso até discordar que o Estado dê apoios ou incentivos seja a quem for. Posso até discordar que haja incentivos à natalidade, visto já haver tanta gente no planeta.

Agora, o que não posso admitir é que a propaganda do primeiro-ministro insista em intoxicar os portugueses com mentiras: simplesmente não há apoio do Estado à natalidade e às famílias.

16.Dez.2008.
índice geral index opiniões

No comments: