"Inflação negativa", roubo positivo

A treta da "inflação negativa" é verdade: quem sofre com a inflação tem consequências negativas.
O banco que é senhorio da minha casa, a quem eu pago uma renda chamada "empréstimo", cobra-me todos os meses uma "comissão de processamento" quando eu pago a renda a tempo e horas; imagina o que é que cobrariam se eu me atrasasse. Essa comissão subiu este ano +7,4%! Imagina se a "inflação negativa" fosse "positiva"!
Para me arrendar a casa (chamando-lhe crédito imobiliário) o banco obriga-me a pagar todos os meses um seguro. Esse seguro subiu este ano +10,7%! Isto com o valor sobre o qual é calculado o seguro (a minha dívida) tendo baixado e a inflação sendo "negativa". Imagina se eu não tivesse pago uma parte da dívida e a se inflação fosse "positiva"!
12.Jan.201o

No comments: