O Estado ao serviço do Capital

Se alguém ainda tem dúvidas que o governo do partido ex-socialista está ao serviço do grande capital (seja isso bom ou mau), veja a notícia de hoje do DN sobre os chamados seguros de saúde, que ainda por cima vão ficar mais caros.

Alguns excertos:

Seguradoras respondem à redução de apoio na saúde

A maioria das principais empresas seguradoras que disponibilizam seguros de saúde está ou admite vir a criar produtos que respondam ao facto de o Estado está a reduzir os apoios concedidos, seja através da diminuição dos benefícios concedidos seja através do aumento e criação de novas taxas de utilização do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A criação das taxas de internamento para todos os utilizadores do SNS, a redução das comparticipações de medicamentos e das despesas de saúde dos funcionários públicos e a eliminação dos subsistemas

vão provocar um aumento da procura de seguros de saúde. Esta pressão e a subida dos custos dos serviços médicos vai reflectir-se num aumento dos preços destes produtos, alertam as companhias.

A posição dos dois maiores operadores de mercado aponta para uma negociação de seguros de grupo com as associações representativas dos grupos socio-profissionais mais afectados.

A seguradora alerta para que estes clientes necessitam de produtos próprios.

As alterações em curso "levaram ao aumento da procura de seguros de saúde", destinados a colmatar a perda de benefícios.

O aumento da apetência do mercado vai traduzir-se num aumento dos prémios cobrados aos segurados, como já admitiu publicamente o presidente da Associação Portuguesa de Seguradores.

Para as seguradoras, a subida dos preços será um reflexo do agravamento dos encargos com os cuidados de saúde e também da maior utilização do seguro.


14 de Dezembro de 2006.
Notícia completa:
Seguradoras respondem à redução de apoio na saúde

Ver também:
O Estado ao serviço do Capital (2) (a propósito da notícia de capa do DN na imagem)

Retorna a: * Back to: opiniões Portugal | índice index

No comments: